Adaptações Literárias em 2014



O site Adoro Cinema (adoro) fez uma lista com 20 obras literárias que estão sendo adaptadas para as telonas em 2014. Separei 5 que quero ler (ou reler) e assistir.

A Menina que Roubava Livros
Data de lançamento: 31 de janeiro

Já li, falta assistir. Ainda não chegou no cinema de Santa Maria. Em breve, estará aqui no blog.

Resumo de acordo com o Adoro Cinema:
Adaptada do livro de Markus Zusak, A Menina que Roubava Livros conta a história da jovem Liesel Meminger (Sophie Nélisse), que atravessa as dificuldades da Segunda Guerra Mundial enquanto descobre os prazeres da literatura. Com a ajuda da família, Liesel esconde um homem judeu (Ben Schnetzer) em sua casa.
Indicações:
Oscar: melhor trilha sonora - composta por John Williams.
Philomena
Data de lançamento: 14 de fevereiro

Não conhecia. História real x tocante! #nãovejoahora
Minhas impressões aqui.

Resumo de acordo com o Adoro Cinema:
"Philomena - Uma Mãe, Seu Filho e Uma Busca que Durou Cinquenta Anos" é o título do livro de Martin Sixmith, que traz a história real de uma mãe obrigada a dar o seu filho à adoção durante a adolescência. Pelo resto de sua vida, no entanto, ela não para de procurá-lo. Entre drama e comédia, Philomena é interpretada por Judi Dench, enquanto Steve Coogan dá vida ao jornalista que a ajuda na busca. O filme caiu nas graças da Academia americana.
Indicações:
Oscar: melhor filme, atriz, roteiro adaptado e trilha sonora.
Globo de Ouro: melhor filme drama, atriz drama e roteiro
Bafta: melhor filme, filme britânico, atriz e roteiro adaptado

Refém da Paixão
Data de lançamento: 14 de março

Adoro quando adaptações cinematográficas me apresentam obras que de outra forma, talvez, não chegariam até mim. E filme com a Kate Winslet então. #coisabemboa

Resumo de acordo com o Adoro Cinema:
Em "Fim de Verão", Joyce Maynard conta a história de uma mãe divorciada, antiga dançarina, que leva uma vida triste ao lado do filho. Esta rotina é alterada pela chegada de um homem ferido, que pede ajuda aos dois. Logo eles descobrem que se trata de um assassino, mas contra todas as expectativas, nasce uma história de amor. Refém da Paixão traz os talentosos Kate Winslet e Josh Brolin nos papéis principais, com a direção de Jason Reitman (Juno, Amor Sem Escalas), que disse ter se inspirado dos grandes romances da história do cinema, como As Pontes de Madison, para a construção deste filme.

Grandes Esperanças
Data de lançamento: Maio (sem data definida)

Mais uma adaptação de Grandes Esperanças. Esse ano vou ler! #prometo

Resumo de acordo com o Adoro Cinema:
O clássico da literatura Grandes Esperanças, escrito no século XIX por Charles Dickens, ganhou uma nova adaptação cinematográfica do diretor Mike Newell (Harry Potter e o Cálice de Fogo). A história apresenta Pip (Jeremy Irvine), jovem de origem humilde, que descobre ter herdado uma fortuna. A partir deste momento, ele rejeita a sua família e tenta conquistar a filha de uma mulher rica, Miss Havisham (Helena Bonham Carter).
Indicações:
BAFTA: melhor figurino.

A Culpa é das Estrelas
Data de lançamento: Indefinida

Um dos livro mais fofos que eu já li. Vai rolar post por aqui.

Resumo de acordo com o Adoro Cinema:
Grande sucesso de vendas, o livro A Culpa é das Estrelas traz a emocionante história de uma adolescente vítima de câncer, que sobrevive graças a drogas experimentais. Quando vai a um grupo de apoio para jovens doentes, ela conhece Gus e se apaixona. A versão cinematográfica é estrelada por Shailene Woodley (Divergente) e Ansel Elgort (Carrie - A Estranha), e tem direção do jovem cineasta Josh Boone (do ainda inédito Ligados pelo Amor).



Gostou? Você pode conferir o restante da lista aqui.

Beijos e Abraços,
Bruna

2 comentários:

  1. A Menina que Roubava Livros ficou maravilhoso, fiel ao livro, vale a pena ver.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Maria, obrigada pela visita! Eu gostei do filme também, quero reler o livro e fazer uma resenha aqui no blog! Apareça! Bjãoo

      Excluir