Comer, Rezar e Amar



Quem nunca pensou em largar tudo, pegar uma mochila e sair pelo mundo? E a coragem? E a verba? Elizabeth M. Gilbert fez isso. Estava completamente deprimida, apesar de ter um marido apaixonado e uma casa suburbana e espaçosa em Nova York. No entanto, não era feliz (louco né?). Decidiu mudar radicalmente e depois escrever um livro contando tudo para a gente. Comer, Rezar e Amar é uma aventura real e vendou mais de 8 milhões de cópias pelo mundo!

Assim começa a história: a busca de Elizabeth por autoconhecimento. Após um divórcio super sofrido (barra pesada mesmo) e um namorico fracassado, Liz decide passar um ano longe dos Estados Unidos. Escolheu três países, em cada um passaria quatro meses, por coincidência ou não, todos começavam pela letra I:

Itália e Comer: país o qual admirava a língua e a comida. Por lá, dedicou-se a aprender o italiano e tirou um tempo para relaxar e comer todos os tipos de massas e pizzas existentes. Ganhou alguns dos quilos mais divertidos de sua vida.

Come, Rezar e Amar... ;)
Índia e Rezar: Tempo dedicado na busca por sua espiritualidade, passou horas meditando e fazendo trabalhos simples e braçais. Conhece Richard, do Texas. Personagem que eu adoro, e o único que não teve o nome alterado. É minha parte favorita.

Indonésia e Amar: Em busca do equilíbrio, fez amigos, conviveu diariamente com um velho xamã e se apaixonou de forma inesperada por Felipe, um brasileiro 17 anos mais velho.

Ela também não é a Julia Roberts, né? :p
Vale ressaltar que Elizabeth já tinha como profissão ser escritora antes de decidir sair viajar e tals. E, quando fez isso, saiu dos Estados Unidos com um dinheirinho no bolso e o projeto de um livro sobre a aventura patrocinado por sua editora. Não desmerecendo, mas lembrando! :P

#COMPARANDO & VICE CONVERSA

FICHA DO LIVRO

FICHA DO FILME

TítuloComer, Rezar e AmarComer, Rezar e Amar
Título OriginalEat, Pray, LoveEat, Pray, Love
Lançamento2006 | Edição Brasil 20082010
Autor/DiretorElizabeth GilbertRyan Murphy
ClassificaçãoBiografia, Romance, ViagemBiografia, Romance, Viagem
Editora/EstúdioObjetivaSony Pictures
Páginas/Duração34202:20
Avaliação★★★

O diretor do longa, Ryan Murphy, é também escritor, jornalista e produtor de cinema e televisão. Ganhou Globos de Ouro e Emmys, mas é conhecido mesmo por ter escrito e dirigido séries como Nip/Tuck, American Horror Story e o musical Glee.

O filme foi bem adaptado pela roteirista Jennifer Salt, tirando alguns clichês para intensificar as características pátrias de cada personagem, estão ali os principais momentos do livro. No entanto, alguém falhou na escolha dos atores. Julia Roberts como Liz está tão sem sal. E a química com Javier Bardem, que interpreta o Felipe? Pouca. Com isso, o longa acabou perdendo a graça. Ah! Não podemos negar que a fotografia é linda! Confere o trailer:



O livro tem um ritmo gostoso, repleto de referências e pequenas lições de vida. Parece que estamos ouvindo uma velha amiga contar sobre como foi a sua viagem fantástica e transformadora. Aquele livro para ler nas férias, na beira da praia. O filme não é de se jogar fora, mas faz assim, lê o livro.

Beijos e Abraços,
Bruna  



0 comentários:

Postar um comentário