Lugares Escuros



Lugares Escuros é uma outra história de Gillian Flynn, a nova rainha do suspense. Livro que prende do inicio ao fim e faz o leitor visitar o lado primitivo do ser humano. Em 2015, ganhou versão cinematográfica. 

O enredo é sobre Libby Day: tudo começa quando ainda criança, sobrevive a um dia muito triste: o brutal assassinato de sua mãe e de suas duas irmãs. Ben, seu irmão mais velho e adolescente típico e meio transtornado (do tipo envolvido em rituais satânicos), é condenado pelas mortes. Quase trinta anos após a tragédia, um aficionado por crimes famosos entra em contato com Libby para uma nova investigação sobre esse dia, afinal algo não se encaixa em toda a história. Por estar sem dinheiro, ela aceita o desafio. E a partir daquele momento, precisará revisitar os seus lugares escuros novamente. 

Ben e sua turma, Libby adulta, Patty Day e suas garotas e Diondra, a namorada de Ben
Gillian Flynn já passou por aqui, dá uma olhadinha. Ela começou a vida como jornalista, mas já está consagrada como uma ótima escritora de suspenses. Lugares Escuros foi lançado em 2010, antes de Garota Exemplar, e particularmente gostei mais, a história é muito envolvente.

#COMPARANDO & VICE CONVERSA


FICHA DO LIVRO

FICHA DO FILME

TítuloLugares EscurosLugares Escuros
Título OriginalDark PlacesDark Places
Lançamento2010 | Edição Brasil 20152015
Autor/DiretorGillian FlynnGilles Paquet-Brenner
ClassificaçãoSuspence, DramaSuspence, Drama
Editora/EstúdioIntrísecaParis Filmes
Páginas/Duração3521h53min
Avaliação★★★★★

O diretor é figurinha repetida no blog. Gilles Paquet-Brenner é francês e dirigiu A Chave de Sarah, não perde e confere. Em Lugares Escuros ele é o responsável pelo roteiro também. O resultado é bom, mas como a história no livro é muito bem construída, senti que no filme alguns fios ficaram um pouco soltos. No elenco temos Charlize Theron, como uma Libby sofredora; Chloë Grace Moretz, como a versão jovem da namorada de Ben, Diondra, irritante e sensual; e Christina Rene Hendricks, como a mãe de Libby, em sua atuação bela e tristonha. Confiram o trailer:


O livro é montando através de flashbacks e contato por diferentes pontos de vista, sabemos a história através de Libby, Ben e sua mãe Patty, em datas e momentos diferentes. O enlance leva para um final surpreendente. O filme também é montando com flashbacks, mas perde por não aprofundar os personagens. Assim sendo, fica a dica para ler mais essa obra de Gyllian e ver o filme depois. 

Beijos e Abraços,
Bruna



0 comentários:

Postar um comentário